MARKET ASPECTS ARISING FROM THE REGISTRATION OF GEOGRAPHICAL INDICATION
Resumo
Pensando nos vários aspectos que devem ser observados pelos atores de uma cadeia produtiva para geração e comercialização de um produto, sobretudo pelo empresário que pretende comercializar suas mercadorias, este trabalho, traz alguns aspectos mercadológicos envolvidos no processo dos que optaram e conseguiram utilizar como estratégia o diferencial da proteção intelectual da Indicação Geográfica (IG). Trata-se de pesquisa básica, com método dedutivo, que partirá da pesquisa bibliográfica em fonte de dados primária, para apresentar os conceitos de IG e de ações mercadológicas. Com o objetivo de potencializar a IG, auxiliando a que ela possa ser efetivamente uma vantagem competitiva e não apenas mera declaração do INPI, serão mostrados aspectos diferenciados para produtos ou serviços que possuam uma Indicação Geográfica – como o aumento da credibilidade do produto e de sua visibilidade – e ações mercadológicas a serem utilizadas, como a padronização da produção, ou evitadas (por constituírem-se barreiras no pós-IG), como o não investimento em treinamento ou a não uniformização.
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