Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista INGI - Indicação Geográfica e Inovação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Prezado(a) autor(a), por favor, faça o download do MODELO com as normas para publicação.Somente serão aceitos trabalhos enviados neste modelo. Escritos no formato PDF não serão aceitos. Clique AQUI para realizar o download. 

O título no sistema dever ser Minúsculo, exemplo: Propriedade Intelectual nas Empresas. O título do arquivo word deve seguir o modelo acima.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Revista INGI submeterá todos os manuscritos recebidos à análise de consultores ad hoc, cujos nomes permanecerão em sigilo e que emitirão pareceres para decidir sobre a pertinência de sua aceitação, podendo inclusive, reapresentá-los ao(s) autor(es) com sugestões para que sejam feitas alterações necessárias e/ou para que os mesmos sejam adequados às normas editoriais da revista. O processo de avaliação é "Double Blind Peer Review" e cada artigo será submetido no mínimo dois avaliadores, havendo divergência na análise, o artigo seguirá para mais outro avaliador. A avaliação é no anonimato válido para os dois lados (revisor e revisados).
  2. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  3. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF. Os artigos em pdf não serão aceitos.
  4. URLs para as referências sevem ser informadas quando possível.

    EXEMPLO DE COMO REFERENCIAR

    Livro com 1 autor:
    Modelo: SOBRENOME1, N1; Título. Edição. Local: Editora, data. Volume ou total de páginas. (Série ou Coleção). Obs.: Documentos com até 3 autores, indicar os três separados por “;” (ponto-e-vírgula). Nunca utilizar “e”, “and” ou “&”; N=sigla do nome


    Livro com +3 autores:
    Quando uma livro possuir mais de 3 autores, citar o primeiro, acompanhado da expressão et al.
    Modelo: SOBRENOME1, N1 et al; Título. Edição. Local: Editora, data. Volume ou total de páginas. (Série ou Coleção).

    Capítulo de livro
    Modelo: SOBRENOME, N. Título do capítulo: subtítulo. In: SOBRENOME, Nome. Títuto do livro. Local: Editora, data. Páginas inicial-final do capítulo.


    Dissertações e Teses
    Modelo: SOBRENOME, N. Título da tese ou dissertação: subtítulo. Data de defesa. Total de páginas ou folhas. Dissertação ou Tese (Mestrado ou Doutorado em área de concentração)-Departamento ou Centro, Instituição, Local, data de publicação.


    Tabalho apresentado em congressos, simpósios e similares
    Modelo: SOBRENOME, N.; SOBRENOME, N. Título do trabalho. In: TÍTULO DO EVENTO, nº., data, Local de realização. Anais…ou Resumos… ou Proceedings… Local de publicação: Editora, data. páginas inicial-final do trabalho.


    Trabalhos acadêmicos e apostilas
    Modelo: SOBRENOME, N.Título: subtítulo. Local: Departamento, data. Número de páginas. Trabalho de Conclusão de Curso ou Trabalho de Graduação ou Relatório de Estágio ou Apostila.


    Publicações periódicas (revistas científicas em geral, jornais)
    Modelo:SOBRENOME, N. Título do artigo. Título do periódico, Local, volume,número, páginas inicial-final do artigo, data.
    Sites da Internet
    Modelo: SOBRENOME, N.ou AUTORIA INSTITUCIONAL ou entrada pelo TÍTULO (se não houver autoria). Título. Disponível em: <endereço eletrônico>. Acesso em: data.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Comitê de Ética: Os critérios éticos da pesquisa devem ser respeitados dentro dos termos das Resoluções 196/96 e 251/97 do Conselho Nacional de Saúde. Quando envolver experimentos com seres humanos os autores deverão encaminhar como "documento suplementar" o parecer de Comitê de Ética reconhecido ou declaração de que os procedimentos empregados na pesquisa estão de acordo com os princípios éticos norteadores das resoluções.

  7. Conflito de interesses: é declarada a responsabilidade dos autores na elaboração do manuscrito, bem como existência ou não de eventuais conflitos de interesse profissional, financeiro ou benefícios diretos ou indiretos que possam influenciar os resultados da pesquisa. Os autores devem informar qualquer potencial conflito de interesse, incluindo interesses políticos e/ou financeiros associados a patentes ou propriedade, provisão de materiais e/ou insumos e equipamentos utilizados no estudo pelos fabricantes.

    Caso haja conflitos de interesse na pesquisa explicitar na submissão em comentário para o editor.


  8. Retratação: Os procedimentos adotados pela Revista INGI para o registro e a publicação de erratas, retratações e manifestações de preocupação são baseados em normas apresentadas pelo indexador e publisher SciELO, que seguem as orientações dos principais comitês de ética, indexação e publicação científica. A principal fonte na área do periódico são as Normas de Retratação do COPE.

  9. Plágio: A Revista INGI conta com a colaboração dos pareceristas, que, no momento da avaliação double blind, notificam à equipe editorial qualquer semelhança substancial entre o manuscrito em questão e artigos já publicados ou simultaneamente submetidos a outros periódicos, assim como outras informações consideradas pertinentes.

  10. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

 

Declaração de Direito Autoral

Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista INGI, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista INGI, que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.