Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista INGI é de responsabilidade da Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (API) com o apoio de professores da universidade UNIVASF e de outras universidades nacionais e estrangeiras. Visa divulgar a produção científica nacional e internacional na área de Propriedade Intelectual para promoção da Inovação e, principalmente, com foco em indicação geográfica e conhecimentos tradicionais, servindo também como um ambiente que propicie troca de experiências e ideias entre pesquisadores nacionais e estrangeiros que atuam nestas áreas. A Revista INGI tem periodicidade trimestral e é Open Acess.

 

Políticas de Seção

Indicação Geográfica

Artigos relacionados a IG, tando do tipo Indicação de Procedência (IP), quanto do tipo Denominação de Origem (DO), além daqueles relacionados à temática de Conhecimento Tradicional Associado.

Editores
  • Pedro Vieira Souza Santos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Propriedade Intelectual, Empreendedorismo e Inovação

Propriedade intelectual (patente, marca, desenho industrial, etc) desde que os artigos estejam voltados para inovação tecnológica, incluindo tecnologias sociais, bem como artigos de prospecção tecnológica e aqueles voltados ao empreendedorismo a partir de novas tecnologias.

Editores
  • Marina Bezerra da Silva
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação é realizada por pares e às cegas (duplo-cega), porém, conta com um Comitê Centífico e um Comitê Editorial para auxiliarem nas políticas editoriais da publicação, formados por avaliadores internos e externos à API e também nacionais e internacionais.

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Política de Submissão

A Revista de Indicação Geográfica e Inovação (INGI) não tem fins lucrativos e não cobra taxa por submissão.